| 05/10/2007 22h35min
Com uma atuação de luxo de dois jogadores, o Criciúma derrotou o Gama, na noite desta sexta, dia 5, no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pelo placar de 2 a 1. Jean Coral, 19 anos, atacante, anotou os dois gols do Tigre. Val Baiano, de pênalti, assinalou o gol do Gama. O outro jogador que contribuiu para o êxito do Tigre foi o goleiro Zé Carlos. Ele realizou verdadeiros milagres. Com os três pontos, o time pula para 48 pontos na tabela, e termina a rodada entre os clubes que estariam na elite em 2008.
Fechadinho e saindo nos contra-ataque
A proposta de Roberto Cavalo deu resultado. Num 3-6-1, o Tigre fechou os espaços para os atacantes do Gama trabalharem, marcaram atrás, e nos contra-ataques, arriscavam o bote. Lá na frente, ele, Jean Coral, o novo xodó da torcida tricolor. O guri incomoda. Se movimenta bem, é brigador. Sem espaço, o Gama arriscava de longe. Aos 15 minutos, Robson Luís soltou uma bomba. Zé Carlos, o outro
personagem deste jogo, fez a defesa.
Jean Coral balança as redes
O Tigre deu o troco no minuto seguinte e com maior precisão. Numa boa triangulação pela direita, Mateus avançou, tocou para Uendel, que consciente, levantou a cabeça e tocou para o meio da área. O matador Jean Coral, bem colocado, estufou as redes. Se no 0 a 0 o Tigre estava recuado, com vantagem no marcador, foi todo mundo, praticamente ficar na pequena área. O Gama seguia arriscando com chutes de longa distância. Bebeto mandou um foguete. A bola tirou tinta da trave esquerda.
Pressão candanga
Aos 40 minutos, o Gama teve a grande chance. A zaga do Criciúma afastou errado um levantamento. Robson Luís, de frente para o gol, na pequena área, mandou uma paulada à queima-roupa. Zé Carlos se esticou todo e espalmou.
Pênalti, expulsão
Na volta do intervalo, Roberto Cavalo
colocou o atacante Maurício no lugar do zagueiro William Amaral. O time iria se colocar um pouco mais avançado,
marcar o Gama na frente. Não deu tempo. Aos 4 minutos, Val Baiano, de pênalti, deixou tudo igual no marcador. Na confusão da marcação da penalidade, Tiago Machado, que reclamou, levou o vermelho, pois já tinha o cartão amarelo. A bem da verdade, Zé Carlos defendeu o pênalti, mas no rebote, Val Baiano foi mais feliz.
Tigre, de novo, no contra-ataque
Com um jogador a mais em campo, o Gama partiu para cima. Aos 13 minutos, Val Baiano foi acionado na área e, de cabeça, levou perigo ao gol de Zé Carlos. O artilheiro da Série B acertou a trave adversária dois minutos depois, após um lançamento da esquerda. Disposto a virar o placar, o time candango se descuidou do artilheiro Jean Coral. E aí, é mortal. Aos 21 minutos, a bola sobrou para ele dentro da área. Com força, ele meteu no gol para fazer 2 a 1.
Zé Carlos, salvador
A partir daí, o Gama aumentou a pressão e passou a desferir
chutes de fora da área, mas Zé Carlos estava em noite inspirada e não
permitiu a reação dos donos da casa. Aos 25 minutos Raul chutou forte e Zé Carlos espalmou. Três minutos depois, Raul voltou a arriscar de fora da área. Zé Carlos, de novo, caiu bem e pegou. Aos 33, o goleiro espalmou para escanteio um chute cruzado de Raul, que foi acionado na área após uma boa jogada. Aos 41 minutos, Val Baiano invadiu a área e, livre de marcação, chutou para fora, desperdiçando a última oportunidade.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.