| 28/09/2007 14h59min
A convocação de Dunga para o início das Eliminatórias repercutiu no São Paulo. Apesar de o grupo ser considerado o melhor do Brasil, apenas um jogador foi lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira: o zagueiro Alex Silva. Para o meia Souza, a lista é injusta. As informações são do site Globoesporte.com.
— Sempre falo isso. O que será necessário fazer para ser convocado? Vou fazer malabarismo no semáforo porque dentro das quatro linhas não adianta. Não falo apenas dos jogadores do São Paulo, mas pelos outros times também. Eu acho que para ser lembrado você tem que ser transferido. O São Paulo disputa todos os títulos e apenas um jogador foi convocado. Eu acho muito pouco. Agora só resta esperar que a oportunidade apareça — diz.
Dos 22 jogadores que integrarão a Seleção nos dois primeiros jogos, apenas dois atuam no Brasil. Além de Alex Silva, o lateral-esquerdo Kléber, do Santos, também foi lembrado. Rogério Ceni era esperado na convocação, mas acabou ficando fora
mais uma vez.
— Até
onde eu sei, Seleção Brasileira é onde estão os melhores. Se eu fosse o Dunga, é claro que teria convocado o Rogério Ceni, que é o melhor goleiro do Brasil. Coisas do futebol. Mas isso não tira o sono do Rogério, não. Em todo caso, ficamos na expectativa para que ele esteja na próxima convocação. Se o Rogério, que é o melhor, não foi convocado, quem é que pode ser? O futebol brasileiro está esquecido. Se temos o melhor campeonato do mundo, como isso é possível? Alguém precisa analisar isso — completa o meia.
Dunga manteve a base do grupo que vinha chamando nos últimos jogos e deu mais uma chance ao atacante Afonso Alves, do Heerenveen, da Holanda. Sobrou para ele:
— Eu não conhecia o Afonso antes de ele ser convocado, assim como a maioria dos brasileiros. Desejo boa sorte a ele. Mas hoje são necessárias outras coisas para estar na Seleção. Estão convocando até quem não ganhou nada — detona o meia são-paulino.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.