| 28/09/2007 13h12min
A derrota do Botafogo por 4 a 2 para o River Plate, em Buenos Aires, gerou manifestações na torcida do Alvinegro. Indignados com a desclassificação da Copa Sul-Americana, muitos torcedores tem protestado no site Orkut, planejando ir ao ao desembarque do time, marcado para às 22h30min desta sexta-feira, no Aeroporto Antônio Carlos Jobim.
A assessoria de imprensa do clube já informou que haverá esquema especial de segurança, só não sabe se com profissionais contratados ou com reforço de policiais militares. As informações são do site GloboEsporte.com.
Além disso, um protesto está marcado para este sábado, em General Severiano, onde o time ficará concentrado para o jogo contra o Goiás, no Maracanã, domingo, pelo Brasileirão, às 16h. Para evitar problemas, a polícia militar pôs, ao fim da noite de quinta-feira, um carro de plantão em frente à sede de General Severiano, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Os botafoguenses também discutem que forma de manifestação podem fazer para a partida contra o Esmeraldino. Com 42 pontos, a equipe está em sétimo lugar, mas a um ponto do Palmeiras, que em quarto lugar estaria na Libertadores se o Brasileiro acabasse agora. Alguns acham que a torcida não deve comparecer ao jogo, inclusive alvinegros que já compraram ingresso e agora cogitam descartá-los. Outros, porém, acham que os torcedores têm de comparecer e protestar com vaias, além de pendurar faixas de cabeça para baixo.
Na página de relacionamentos, muitos também expressam sua revolta contra o técnico e vários jogadores. Para eles, a derrota por 4 a 2 em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, foi uma das maiores vergonhas da história do clube. A equipe carioca podia perder por um gol e, a 20 minutos do fim da partida, vencia por 2 a 1 e tinha um jogador a mais em campo. Mesmo assim, sofreu a virada, com o gol da eliminação acontecendo aos 47 minutos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.