| 23/09/2007 14h47min
Pela 61ª vez na história, os EUA garantiram vaga para a final da Copa Davis. Neste domingo, os maiores vencedores da história da competição conquistaram a terceira vitória na série semifinal contra a Suécia, garantindo 3 a 1 no placar. O responsável pela definição foi Andy Roddick, que deu de ombros para a torcida sueca e venceu Jonas Bjorkman. As parciais foram de 6/2, 7/6 (3) e 6/4 para o ex-número 1 do mundo.
O quinto melhor tenista do mundo na atualidade jamais havia perdido para o sueco em cinco confrontos anteriores. Contra Joachim Johansson, Roddick também levou a melhor na sexta-feira e deu aos visitantes o primeiro ponto na melhor-de-cinco.
Bjorkman acabou assumindo de última hora a vaga de Thomas Johansson, que se sentiu mal e não jogou. Mesmo assim, foi elogiado pelo norte-americano.
– Acho que ele jogou muito bem no segundo set. Eu poderia facilmente ter sofrido o empate – admitiu Roddick, que foi além e comemorou o resultado.
– É por momentos assim que você passa tanto tempo treinando. Se alguém me dissesse que eu venceria Jonas em três sets diretos, eu questionaria a sanidade mental da pessoa – brincou.
Ainda neste domingo, James Blake cumpre tabela na última partida de simples contra Simon Aspelin. Em busca de sua 32ª conquista, os EUA decidem o título da Davis contra a Rússia em final inédita entre 30 de novembro de 2 de dezembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.