| 20/09/2007 15h01min
O Bayer Leverkusen começou bem a sua luta por uma vaga na segunda fase da Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, o time alemão derrotou o União Leiria por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, marcada para o dia 4 de outubro, em Portugal.
Jogando diante de sua torcida, o Leverkusen saiu na frente do placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com o jovem Stefan Kessling, de apenas 23 anos. Dez minutos depois, os portugueses conseguiram empatar com João Paulo. A igualdade, no entanto, durou pouco.
O meio-campista Rolfes deixou a sua marca na seqüência e garantiu a vitória parcial antes do intervalo. Em atuação inspirada nesta quinta-feira, Kiessling voltou a balançar as redes e garantiu ao Leverkusen boa vantagem para o próximo compromisso pela Copa da Uefa.
Já o Blackburn não teve a mesma sorte e perdeu a partida de ida da segunda competição interclubes mais importante da Europa. Diante do desconhecido Larissa, da Grécia, os Rovers jogaram fora de casa e foram derrotados por 2 a 0, gols de Bakayoko e do brasileiro Cleiton Alexandre.
Com domínio total dentro de campo, o Spartak de Moscou goleou o sueco Hacken por 5 a 0 e praticamente assegurou um lugar na próxima etapa da Uefa. Destaque para o russo Pavlyuchenko, autor dos três primeiros gols da equipe. Wellinton e o veterano Titov completaram os marcadores.
Único visitante que venceu nesta quinta e garantiu uma boa vantagem na partida de ida foi o tradicional Estrela Vermelha. A equipe de Belgrado, dona de um título da prestigiada Copa dos Campeões, derrotou o polonês Groclin por 1 a 0.
GAZETA PRESS
O jogador do Bayer Leverkusen Karim Haggui (de vermelho) briga pela bola com o brasileiro Paulo César, do União Leiria
Foto:
Achim Scheideman
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.