| 20/09/2007 08h30min
Luiz Arthur da Silva tem seis anos de idade e nunca assistiu ao Avaí na Ressacada. Não por falta de vontade. Há um ano, o garoto descobriu que tem câncer. O amor pelo clube ajuda a superar a dor e estimular os sonhos.
Um deles foi realizado nesta quarta, dia 19, no dia de seu aniversário: os jogadores Fábio Fidélis e Marquinhos Júnior visitaram Luiz Arthur no hospital. O outro, o maior deles, está prometido.
A dupla formada nas categorias de base do Avaí levou uma camisa autografada pelo elenco. O presente vai ganhar destaque no meio de vários objetos azul e branco no quarto do garoto na ala de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Agora, Luiz Arthur espera se recuperar bem de uma nova cirurgia que passará nesta quinta-feira e melhorar a saúde para acompanhar de perto o time de coração. O seu grande desejo é ir ao Estádio da Ressacada.
Amor pelo Avaí na recuperação
Fidélis e Marquinhos prometeram que o garoto vai conhecer o vestiário e entrar junto da equipe. Será mais um passo dado para quem luta contra um tumor maligno (chamado rabdomiossarcoma) que já atingiu a próstata e os pulmões e atualmente está alojado no cérebro.
A paixão pelo Avaí ajuda nessa difícil caminhada. Luiz Arthur tem na ponta da língua o hino do clube, sabe todos os gritos da torcida e renova suas energias a cada apresentação do time.
Enquanto não pode visitar o estádio, o garoto aguarda ansioso a partida de sábado, contra o CRB. Fidélis e Marquinhos se comprometeram a dedicar um gol a Luiz Arthur.
GUSTAVO JAIME/DIÁRIO CATARINENSE-Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.