| 17/09/2007 22h09min
Chico Costa ainda não sabe como juntar os pedaços e escalar o time brasileiro após os desfalques de Flávio Saretta e Marcelo Melo. Por e-mail, o capitão do país na Copa Davis disse ao site GloboEsporte.com que apenas Ricardo Mello e André Sá estão garantidos no confronto contra a Áustria, em Innsbruck, de 21 a 23 de setembro. Quem vencer disputará o Grupo Mundial (primeira divisão) da Davis em 2008. As informações são do site GloboEsporte.com.
Costa garante ainda que não está escondendo o jogo, coisa que muitos capitães fazem às vésperas de duelos da Davis.
– Só sabemos que o (Ricardo) Mello vai jogar simples e que o (André) Sá é um dos duplistas. O resto não definimos. Não temos a menor intenção de fazer mistério. Queremos, isso sim, estudar todas as possibilidades e escalar o melhor time possível – diz o capitão brasileiro, de Innsbruck.
O mineiro Marcelo Melo, que chegou a ir ao aeroporto de Guarulhos (SP), mas não embarcou com o time alegando motivos pessoais, talvez seja o desfalque mais sentido. Ao lado de Sá, ele foi às semifinais de duplas em Wimbledon e às quartas no US Open. Com os dois em quadra, o Brasil entraria como favorito pelo menos no jogo de duplas contra a Áustria.
O abandono repentino levantou rumores sobre desentendimentos na equipe. Costa nega.
– O clima entre jogadores e comissão técnica não poderia estar melhor. Todos trabalhando duro para defender o Brasil. O (Marcelo) Melo é um excelente garoto, mas infelizmente não foi possível que ele viajasse para cá.
Quanto às chances de o Brasil vencer o confronto sem seu número 1 de simples, que descobriu uma fratura por estresse no cotovelo direito no dia da viagem, e seu melhor duplista, o capitão brasileiro foi vago.
– São desfalques importantes, mas nossa missão continua a mesma: fazer o melhor que podemos e tentar dificultar a vida deles (austríacos).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.