| 15/09/2007 19h43min
Depois de perder a liderança e cair para a terceira posição da Série B em apenas duas rodadas, o Tigre foi beneficiado pelo complemento da rodada neste sábado, dia 15, e segue no G-4 da classificação.
O bom resultado do dia foi a derrota do Brasiliense por 1 a 0 para o líder Coritiba. Com o placar no Distrito Federal, a equipe da casa permaneceu com 40 pontos e está na quinta colocação, atrás do Tigre, com 41.
Um outro time que ajudou o Tigre foi o Vitória. A equipe empatou sem gols, em Salvador, com o Ituano na abertura da 25ª rodada e soma 38 pontos, no sexto lugar. Se o time baiano tivesse vencido, somaria 41 pontos e teria ultrapassado o Tigre no critério de vitórias. Caso Vitória e Brasiliense somassem os três pontos, o Criciúma estaria atualmente fora da zona de classificação à Série A 2008.
Má fase do Tigre
Sem vencer há três rodadas e de novo técnico – Roberto Cavalo – o Tigre ainda teve que encarar um problema extra campo. O volante André Luiz foi pego no exame antidoping por uso da substância salbutamol, usado contra a bronquite e no tratamento de asma.
De acordo com o departamento jurídico do clube, o jogador será suspenso por 30 dias de forma preventiva, para aguardar o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador, que pode ser condenado a uma pena de 120 a 360 dias de suspensão, será submetido a exames para detecção de problemas respiratórios.
O próximo compromisso do Criciúma será apenas no próximo sábado, contra o Fortaleza, no Ceará. O time nordestino está ameaçado pelo rebaixamento.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.