| 08/09/2007 16h25min
Mesmo tendo a companhia de Itália e França, finalistas da última Copa do Mundo, a Escócia segue viva na luta pelo direito de disputar a Eurocopa de 2008, que será sediada em conjunto entre Suíça e Áustria. Na manhã deste sábado, os escoceses bateram a Lituânia por 3 a 1, em Glasgow, e alcançaram a liderança do Grupo B das Eliminatórias para competição européia.
A Escócia soma 18 pontos, mesmo número da França. Entretanto, os campeões mundiais de 1998 levam vantagem pelo critério de desempate de confronto direto. A Itália, atual campeão do mundo, tem apenas 16 e vem em terceiro lugar.
O atacante Kris Boyd garantiu a festa escocesa aos 31 minutos de partida, após desviar de cabeça um cruzamento de Darren Fletcher. A Lituânia reagiu rápido e empatou aos 16 do segundo tempo, com Tomas Danilevicius convertendo pênalti cometida por Fletcher. A virada só veio aos 32 da etapa final, com o zagueiro Stephen McManus desviando cobrança de escanteio. Seis minutos depois, James McFadden acertou um chute de longe e definiu o placar.
Quem está ameaçada de dar adeus à Eurocopa é a Ucrânia. Em grupo tão equilibrado, a seleção do Leste Europeu decepcionou neste sábado e não saiu de um empate em 1 a 1 com a Géorgia, fora de casa. Os mandantes conseguiram o seu gol aos 44 minutos do segundo tempo. A Ucrânia fica com 13 pontos e segue na quarta colocação, mas tem um jogo a menos que os rivais.
GAZETA PRESS
Escocês Scott Brown (E) disputa a bola com o lituano lituano Saulius Mikoliunas
Foto:
Brian Stewart
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.