| 04/09/2007 23h19min
Em dois sets completamente distintos, a belga Justine Henin, atual líder do ranking da WTA, venceu a norte-americana Serena Williams – oitava cabeça-de-chave – e passou para as semifinais do Aberto dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Ela precisou de 1h37min para fazer 7/6 (7-3) e 6/1 e avançara na competição que já venceu em 2003.
No primeiro set, todo o equilíbrio que prometia o confronto realmente aconteceu. Com números bem parecidos, as tenistas tiveram o mesmo número de break points (quatro) e aproveitaram uma cada. Com tanta paridade, a parcial só foi definida no tie-break, onde, após uma hora de jogo, Henin impôs seu melhor jogo e venceu por 7/6 (7-3).
Já na segunda parcial, uma irreconhecível Serena Williams voltou para a quadra. A norte-americana teve seu saque quebrado logo no segundo game da partida, o que permitiu à belga fazer 2 a 0. Desta forma, a tenista da casa se desconcentrou e passou a errar bolas fáceis. Quem se aproveitou foi Henin, que teve seu serviço pouco ameaçado e venceu por fáceis 6/1, se aproveitando até de um certo nervosismo de Serena.
Nas semifinais, a cabeça-de-chave número um e principal favorita ao título após a eliminação de Maria Sharapova enfrenta a vencedora do confronto entre Jelena Jankovic, da Sérvia, e Venus Williams, dos Estados Unidos.
GAZETA PRESS
Justine aguarda vencedora do confronto entre Jelena Jankovic e Venus Williams
Foto:
John G. Mabanglo
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.