| 01/09/2007 19h27min
O suíço Roger Federer levou um susto neste sábado, diante do qualifier norte-americano John Isner, no Aberto dos EUA. Mas não foi nada mais do que um susto: o número um do mundo venceu de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2, 6/4 e 6/2.
Embora os dois tenistas apareçam em posições opostas no ranking de entradas da ATP, o atual número 184 do mundo complicou para o líder da lista. Depois de uma disputa parelha no primeiro set, Isner levou a melhor no tie-break e ameaçou mais uma zebra, no dia em que a russa Maria Sharapova se despediu após perder para a polonesa Agnieszka Radwanska na chave feminina.
Na parcial seguinte, porém, Federer se recuperou e praticamente não deu chances para o norte-americano, aplicando um 6/2. Logo em seguida, Isner melhorou um pouco, mas não conseguiu impedir os 6/4 do atual campeão do US Open. Embalado, o suíço ainda repetiu o 6/2 no quarto set e confirmou o avanço, depois de 2h15 de
atuação.
O adversário de Federer já está definido.
Ele encara o espanhol Feliciano López, número 60 do mundo, que despachou o norte-americano Donald Young também de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 7/5.
Será o quinto duelo entre o suíço e o espanhol, mas o primeiro da temporada. A última vez em que haviam se enfrentado foi no Torneio de Doha de 2005, quando Federer aplicou 6/1 e 6/2 em López e manteve o tabu de jamais ter perdido para o espanhol.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.