| 30/08/2007 22h50min
Na fria Vila Belmiro, apenas 2.784 torcedores viram o Santos se aproximar ainda mais do primeiro objetivo que traçou no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Atlético-PR por 3 a 1 nesta quinta-feira, de virada, o time de Wanderley Luxemburgo ficou a dois pontos da zona de classificação à Copa Libertadores da América.
Com ambição de disputar o título, o Santos soma os mesmos 36 pontos do Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias e é o quinto colocado. O Vasco bateu o Náutico e tem 38. O Atlético-PR, por fim, segue no grupo de risco, com 23.
Na partida, o Atlético-PR se encarregou de acordar o Santos aos 12 minutos. Ramón avançou pela esquerda e cruzou na área. A defesa do Peixe ficou mais preocupada em marcar o centroavante Pedro Oldoni e deixou Antônio Carlos livre para completar para o gol.
Com o revés no placar, os santistas foram para cima do adversário. Apesar de Petkovic e Pedrinho ainda pecarem na criação, Baiano, Kléber
e Marcos Aurélio compensavam com
velocidade.
Aos 29 minutos, Kléber levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Domingos cabeceou de costas para o gol. A finalização acertou a trave e nas costas do goleiro Viáfara antes de entrar no gol: 1 a 1.
No segundo tempo, o Santos conseguiu ampliar o marcador aos sete minutos. Marcos Aurélio foi acionado pela direita e cruzou na área. Kléber Pereira atraiu a marcação e a bola sobrou para Pedrinho, que, livre de marcação, teve tempo de ajeitar antes de concluir.
Quando o Atlético-PR já obrigava Fábio Costa a trabalhar, o Santos voltou a marcar. Alan Bahia derrubou Kléber Pereira dentro da área. O próprio atacante cobrou e marcou o gol de pênalti.
No domingo, o Peixe fará clássico com o Corinthians, enquanto o Furacão enfrentará o xará Atlético-MG.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.