| 21/08/2007 23h49min
Mesmo jogando em Assunção, o Defensor não se intimidou na Copa Sul-americana. Os uruguaios empataram com o Libertad por 2 a 2 e avançaram à próxima fase da competição, eliminando o time paraguaio.
A equipe do Uruguai, por ter marcado dois gols fora de casa, poderia até perder por um gol de diferença (na partida de ida venceu por 2 a 1). Mesmo assim, o Defensor se apoiou em Carlos Morales, autor dos dois gols do time, e não foi ameaçado. Agora, eles enfrentam o Tacuary, outra equipe paraguaia que derrotou o Danubio nos pênaltis.
Os donos da casa começaram melhor e, pressionando o adversário, abriram o placar antes dos 15 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Cáceres subiu mais alto do que a zaga e cabeceou para o fundo da rede.
A partir daí, os visitantes tomaram conta do jogo e não demoraram para empatar. Carlos Morales aproveitou uma bobeira da defesa, driblou um marcador e chutou na saída do goleiro aos 28 minutos. Animado, o atacante fez seu segundo gol quatro minutos depois. Ele recebeu um passe na entrada da área, livrou-se de um oponente e, na cara do gol, chutou com categoria para virar o marcador.
Na etapa final, Morales teve uma boa chance de ampliar o marcador aos 14 minutos, quando driblou o goleiro, mas, sem ângulo, não conseguiu concluir para o gol. Gamarra respondeu cinco minutos depois. Ele recebeu um passe no meio da defesa, mas demorou para chutar e foi abafado pelo goleiro adversário.
Só que aos 28 minutos não teve jeito. Gamarra fez uma jogada individual pela esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro, estufando a rede. Apesar da pressão no final da partida, o Libertad não conseguiu a virada, deixando o estádio sob vaias da torcida local.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.