| 14/08/2007 22h43min
O Ipatinga provou novamente que o Ipatingão é uma de suas principais armas no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, a equipe derrotou o Paulista por 2 a 0, aproximando-se do G-4.
Essa foi a sétima vitória dos mineiros dentro de seus domínios. Até agora, eles só perderam para o Criciúma dentro de casa, além de terem empatado com o Barueri. Com o resultado, o time chegou aos 28 pontos, na sétima colocação. Já os paulistas seguem com 22 pontos, encerrando uma seqüência de três vitórias consecutivas.
Os anfitriões tiveram amplo domínio no primeiro tempo, quase não dando chances ao seu adversário enquanto criava oportunidades perigosas. A primeira veio aos 23 minutos, quando em uma troca de passes Alessandro recebeu dentro da área, mas demorou para chutar e foi desarmado.
Enquanto os visitantes se limitavam a dar chutões para frente, os mineiros continuaram pressionando e tiveram mais uma chance aos 40 minutos. Alessandro recebeu um cruzamento na área e cabeceou no canto, mas o goleiro adversário se esticou todo e conseguiu evitar o gol.
Na etapa final, o Paulista voltou mais atento e chegou a ameaçar aos quatro minutos. Em um escanteio cobrado pela direita, Dema cabeceou forte, mas Fred apareceu bem para fazer a defesa. Mesmo assim, o Ipatinga continuou melhor e inaugurou o placar aos 13 minutos. Alessandro foi derrubado por Rodrigo Fabri na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança e estufou a rede adversária com um chute no canto direito de Victor.
Em busca do empate, a equipe de São Paulo foi para cima e, aos 20 minutos, quase conseguiu seu objetivo. Depois de um rebote do goleiro Fred, Dema recebeu de cara para o gol, mas chutou por cima da meta adversária. A resposta apareceu seis minutos depois, quando Alessandro recebeu dentro da área, cortou um zagueiro e rolou para Diego Silva, que chutou torto, perdendo boa chance.
Mas aos 32 minutos não teve jeito. Adeílson, que havia entrado momentos antes, recebeu em velocidade, colocou a bola entre as pernas de Dema e chutou na saída do goleiro Victor para ampliar o marcador. A partir daí, os visitantes se mandaram para o ataque, pressionando o adversário no campo de defesa, mas com dificuldades para furar o bloqueio. No final Roberto ainda recebeu um belo cruzamento, mas cabeceou em cima da defesa, desperdiçando a última oportunidade do Paulista no jogo.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.