| 06/08/2007 12h44min
As declarações do técnico Joel Santana no final da partida contra o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, podem render uma punição ao treinador do Flamengo. Ele foi flagrado por microfones colocados na beira do campo pedindo aos seus jogadores para que batessem nos adversários caso houvesse alguma firula'nos minutos finais do jogo.
– Vamos solicitar as imagens da partida para ver se houve violação de um dos códigos. A suspensão é no prazo de um a dois anos – disse Paulo Schmidt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em entrevista ao canal SporTV.
Após o jogo, Joel tentou explicar o ocorrido.
– Quando um time está melhor no jogo e vencendo, tem que correr para fazer cinco, seis gols e não ficar tocando a bola de lado, fazendo gracinha. Não gosto quando entra no deboche. Eu apenas pedi mais marcação à minha equipe – explicou o flamenguista.
O treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, também minimizou as declarações.
– Isso acontece durante as partidas. O que não pode é pedir para bater, mas chegar junto, marcar firme, eu também peço. Isso é coisa de jogo – opinou Luxemburgo.
O jogo marcou a reestréia de Joel no comando do Flamengo. Com a derrota, a equipe carioca segue na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.