| 02/08/2007 21h03min
O técnico Dunga tem grandes chances de treinar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O treinador já se mostrou disposto a buscar a inédita medalha de ouro, e seu nome ganhou força com a conquista da Copa América. As informações são do site Globoesporte.com.
Outro fator favorável a Dunga é o pedido do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que a seleção dispute a Olimpíada com força máxima. Com prestígio, ele só não assumiria a seleção olímpica se a competição atrapalhasse no planejamento das Eliminatórias.
– Este é o título que todos nós brasileiros queremos muito. Com os jogadores que poderemos reunir, temos tudo para conquistá-lo – disse o técnico que, como jogador, ganhou a medalha de prata em Los Angeles-1984.
Dunga acredita que o Brasil tem todas as condições para fazer uma excelente participação e conquistar a medalha inédita. No entanto, ele prefere esperar a decisão de Ricardo
Teixeira antes de falar sobre a
competição.
– A escolha do técnico da Seleção nas Olimpíadas é do presidente Ricardo Teixeira. Só ele pode se pronunciar sobre o assunto – ponderou Dunga, que vai convocar a Seleção principal na próxima terça para o amistoso contra a Argélia, a ser realizado no dia 22 de agosto, na cidade de Montpellier, na França.
O supervisor Américo Faria alertou sobre as dificuldades na preparação para a disputa do ouro olímpico. Os Jogos de Pequim serão disputados em agosto, na fase final de pré-temporada dos clubes europeus.
– É sempre mais difícil fazer uma boa preparação se não é a Seleção principal. Mas é um título que o Brasil ainda não tem e vamos fazer de tudo para conquistá-lo – disse Américo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.