| 31/07/2007 23h46min
Sem vencer há quatro rodadas, o Figueirense espera voltar a somar os três pontos dentro de casa no confronto com o Grêmio, nesta quinta, dia 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois jogos no Orlando Scarpelli, o saldo foi de uma derrota (1 a 0, para o Sport) e um empate (2 a 2, com o Corinthians). A última vitória em casa foi no dia 3 de julho, sobre o Cruzeiro, por 2 a 1.
O time que vai buscar a vitória contra o tricolor ainda não foi definido pelo técnico Mário Sérgio, que comanda um último trabalho na tarde desta quarta-feira, a partir das 16h. A falta de um bom resultado em casa é uma necessidade para o grupo, como afirma o zagueiro Felipe Santana, que desfalcou o time na última rodada, contra o Fluminense, para cumprir suspensão automática:
– Sim, a gente sabe que está precisando vencer, mas também não podemos ir para cima do Grêmio de uma maneira afoita, de uma maneira que a gente se exponha aos contra-ataques. Por isso, acho que o Mário já deve ter em mente o que ele vai fazer contra o Grêmio.
Sobre o Grêmio, Felipe Santana destacou a qualidade do adversário e, em especial, de um jogador que deverá dar muito trabalho à zaga alvinegra na quinta-feira:
– É uma equipe bastante compacta, que tem todos os seus méritos, até porque chegou na final da Copa Libertadores. Então, isso mostra que é uma equipe perigosa, tem um atacante muito bom que é o Tuta, vive um bom momento, mas, independente dos jogadores deles, confio nos nossos – disse o zagueiro ao microfone da CBN/Diário.
Para o confronto o técnico Mário Sérgio não conta com o atacante Otacílio Neto, suspenso. O treinador também poderá escalar o time no esquema 3-5-2 ou 3-6-1, mas isso é um mistério que só deverá ser solucionado momentos antes do confronto com o tricolor.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.