| 29/07/2007 19h50min
A chegada de Emerson Leão continua mexendo com os ânimos no Atlético-MG. Na última quinta, a equipe saiu aplaudida do Mineirão após vencer o Fluminense por 3 a 0. Na tarde deste domingo, no complemento da 15ª rodada, o treinador mostrou sua estrela mais uma vez e estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Paraná Clube, em pleno Durival de Brito.
O resultado encerra um longo jejum que atormentava os atleticanos. Desde 1995 o alvinegro não conseguia uma vitória sobre o Paraná em Curitiba. Mas engana-se quem pensa que foi fácil para o Galo. Em uma partida marcada pela postura defensiva, a vitória só foi assegurada aos 39 minutos do segundo tempo, com um gol do capitão Marcos. Vanderlei definiu o placar já nos acréscimos.
Tudo isso apenas dois minutos depois do atacante Vinícius Pacheco obter o empate e trazer de volta à massa os velhos fantasmas do período Zetti. No primeiro tempo, Danilinho marcou o gol que abriu caminho para a vitória alvinegra. Disposição não faltou ao time do Leão, que repetiu o bom desempenho defensivo de quarta e volta a sonhar com uma vaga na Libertadores.
Os mineiros contam agora com 22 pontos, mesmo número do rival paranista, que fica à frente na classificação, em oitavo, pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Galo tenta alcançar a terceira vitória consecutiva, feito até aqui inédito neste Brasileirão, diante do Santos, no Mineirão. O Paraná vai a Goiânia enfrentar o Goiás. Ambos os jogos acontecem na quarta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.