| 24/07/2007 06h30min
Após a vitória sobre o Barueri, o Coritiba conseguiu reassumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A missão desta terça, às 20h30min, no Couto Pereira, na capital paranaense, é conseguir convencer sua torcida contra da Ponte Preta, que com 18 pontos, luta para conseguir entrar no G-4.
Sem tempo para aproveitar a vitória sobre o time do interior paulista, o técnico René Simões rapidamente mudou o foco dos jogadores para o confronto diante da Macaca. Com todos já concentrados para jogo, a atenção total deve ficar sim na competição, mas principalmente no que está por vir, não no que já passou.
– Quero meus jogadores pensando na Ponte Preta. Eu falei para eles: esqueçam o que aconteceu com o Barueri porque é passado. Nós temos que pensar na Ponte Preta, porque temos uma seqüência de três jogos muito desgastantes – analisou do treinador.
Para partida, o técnico não contará com dois titulares, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Careca e o atacante Gustavo ficarão de fora para as entradas de Rodrigo Mancha e Keirrison, respectivamente. Porém, Marlos, que entrou bem na segunda etapa da última partida, briga por uma vaga no time.
Pela Macaca, o técnico Nelsinho Batista monta o time pensando em atacar, mesmo contando com três zagueiros. A idéia é dar mais liberdade aos laterais, além de ajudar na distribuição das bolas feitas tanto por Pingo quanto por Héverton, que quer um time compacto.
– Conseguimos fazer o nosso trabalho lá na frente porque sabemos que em outros setores os companheiros estarão fazendo suas respectivas partes – concluiu o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.