| 20/07/2007 11h43min
O Avaí está definido para enfrentar o São Caetano nesta noite, no Anacleto Campanella, a partir das 20h30min, pelo Brasileirão da Série B. Alfredo Sampaio monta o time no 4-4-2, a dupla de ataque será formada por Vandinho e Marques. O esquema mais ofensivo é para conseguir a vitória fora de casa, somar três pontos, e de quebra acabar com um tabu de 14 meses.
A frase que jogador mais gosta de responder quando questionado dos tabus é:
– Eles estão aí para serem quebrados.
Hoje, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, o Avaí tem dois para superar. E se eles estão aí para serem quebrados, a torcida azurra só espera que seja logo, nesta noite.
Até porque eles têm incomodado bastante. O primeiro tabu dura quase 14 meses. É o de não conseguir vencer fora da divisa de Santa Catarina. A última vitória foi em Jundiaí (SP), no dia 26 de maio de 2006: 1 a 0 sobre o Paulista, com gol de
Michel.
O outro desafio tem a ver com o estádio do adversário. O
Leão perdeu os dois jogos realizados no Anacleto Campanella. Mesmo no título da Série C, em 1998, o placar estampou derrota azurra, com 1 a 0 para o Azulão. Uma vitória derruba logo um duplo tabu.
_ Bom, então está na hora de a gente acabar com isso. Os tabus são feitos para serem quebrados _ afirmou Batista, caindo justamente no conhecido discurso.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.