| 30/06/2007 19h07min
A primeira rodada do Mundial Sub-20, que está sendo disputado no Canadá, prossegue neste domingo com a realização de cinco partidas. Destaque para o Grupo B, onde Espanha e Uruguai fazem um duelo que promete ser acirrado às 21h (de Brasília), em Burnaby.
Os espanhóis chegaram para a competição cercados de expectativa por causa da presença do meia Adrian Gonzalez, filho do ex-atacante Michel, um dos grandes ídolos da história do Real Madrid.
– O meu pai me ajuda muito na carreira e espero não decepcioná-lo. Mas a Espanha não é feita apenas de mim. Temos um time de muita qualidade e que vai fazer muito bonito neste torneio. Nossa meta inicial é a classificação e depois veremos, nos mata-matas, o que poderá acontecer – disse Gonzalez.
Ainda pelo Grupo B, mais cedo, às 18h15min (de Brasília), duelam os azarões da chave, Jordânia e Zâmbia. Já pelo Grupo F, com sede em Victoria, acontecem dois jogos. Às 18h15min, jogam Japão e Escócia, enquanto que na partida de fundo, às 21h, jogam Nigéria e Costa Rica.
A seleção costarriquenha, aliás, tem como atração o meia Celso Borges, filho do técnico brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães. Foi com Alexandre no comando que a Costa Rica disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. Além disso, ele atuou como jogador no Mundial de 1990.
– Tenho como sonho repetir o feito de meu pai e fazer história no futebol desse país. Acredito que a melhor forma de começar seja agora, fazendo a Costa Rica ser um dos destaques deste Mundial – disse Celso.
Fechando os jogos do domingo, mais um confronto que chama atenção. Pelo Grupo A, os donos da casa, os canadenses, encaram o Chile, em Toronto, às 20h45min. A outra partida deste chave, envolvendo Congo e Austrália, será realizada apenas na segunda-feira, neste mesmo horário, só que em Edmonton.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.