| 22/06/2007 09h
Os passageiros dos principais aeroportos do país ainda enfrentam longas filas e atrasos na manhã desta sexta. Desde a terça, quando teria havido uma pane em alguns equipamentos do Cindacta-1, e por isso os controladores de vôo realizaram uma operação padrão, são registrados atrasos em grande parte dos vôos no país.
No Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, três vôos nacionais e 11 internacionais foram cancelados. Depois da quinta-feira de muitos atrasos e aborrecimento, a situação está mais tranqüila, mas há três vôos atrasados. Entre eles, um para São Paulo que deveria ter partido às 22h45 de quinta, que está com decolagem prevista para as 10h. As informações são do site G1.
Nos dois principais aeroportos de São Paulo, passageiros enfrentaram problemas com o aumento nos intervalos entre decolagens de vôos para o Nordeste no início da manhã. Segundo a Infraero, em Guarulhos, decolagens para o Nordeste só acontecem com intervalo de 20 minutos. Em Congonhas, o espaçamento afeta também vôos para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Desde 6h15min, as partidas para esse destino e para o Nordeste só acontecem de 30 em 30 minutos. De acordo com a Infraero, normalmente não há um intervalo pré-determinado entre as decolagens de aviões, mas elas costumam ocorrer de dois em dois minutos.
Em Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho opera normalmente, de acordo com a Infraero. Não há atrasos nem cancelamentos de vôos nesta sexta. Durante a manhã, apenas um vôo, marcado para chegar às 6h30min, aterrissou mais de uma hora depois do horário previsto. Na madrugada, segundo a rádio Gaúcha, três atrasaram mais de três horas e outros três foram cancelados.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.