| 18/06/2007 19h31min
A vitória sobre o Ipatinga teve sabor diferente para o atacante Maurício: marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma e quebrou um jejum de três partidas sem balançar a rede.
A situação não combinava com o artilheiro do Estadual 2007, com 16 gols, que a partir de agora promete dar mais alegrias ao torcedor.
Avesso a mandingas e superstições, o atacante, de 32 anos, apostou em treinos de finalizações e contra-ataques para ganhar o ritmo de jogo que havia perdido após o término do Estadual. Antes dos jogos, Maurício conta que faz apenas as orações habituais, com Pai Nosso e Ave Maria.
Para o jogador, natural de Alvorada (RS), o momento é mesmo de sorte. E coincidência. Maurício diz que não passa mais de três partidas sem fazer pelo menos um gol, situação que se confirmou no último jogo.
– Agora abriu a porteira dos gols, vem um atrás do outro. Espero que eu continue com sorte, de estar no lugar certo, na hora certa, para poder concluir bem.
O grupo de jogadores se reapresentou na tarde desta segunda. Enquanto os titulares permaneceram no Estádio Heriberto Hülse para trabalhos leves, o técnico Gelson Silva acompanhou os reservas no centro de treinamento. O lateral-esquerdo Neilton, que substituiria Fernandinho, deverá aguardar ainda três rodadas para estrear. O atleta ainda está em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo.
Nesta terça, as atividades ocorrem nos dois períodos. O coletivo que define a equipe para o jogo contra o Fortaleza ocorre nesta quarta-feira.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.