| 11/06/2007 19h37min
Para surpresa de todos, Mano Menezes não escondeu de ninguém o treinamento realizado nesta segunda, às vésperas do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, no Estádio da Bombonera, em Buenos Aires. Tuta, Tcheco e Carlos Eduardo, que estavam lesionados, participaram normalmente da movimentação e estão praticamente confirmados para a batalha em solo argentino.
No gramado suplementar do Estádio Olímpico, Mano Menezes trabalhou com bastante intensidade a jogada aérea, principalmente a defensiva. Para isto também será importante a presença de Tuta na equipe, já que se trata de um jogador alto e com boa subida para o cabeceio em jogadas de bola parada pelos lados do campo.
O centroavante já viveu a experiência de enfrentar o Boca Juniors dentro de sua casa em uma final pela Libertadores. Foi no ano de 2000, pelo Palmeiras. O time paulista conseguiu empatar em 2 a 2 em Buenos Aires, mas acabou desclassificado em São Paulo.
– A torcida deles incentiva os 90 minutos, mesmo com a equipe tendo o placar adverso. Assim como acontece aqui no Olímpico. A comunicação dentro de campo é bastante difícil. Mas nós vamos para vencer. A equipe deles é muito qualificada tecnicamente, mas nós também temos as nossas armas – disse Tuta.
O vôo do Grêmio acabou atrasando e os jogadores ainda não embarcaram para Buenos Aires. Os atletas voltaram para a concentração e, assim que receberem a informação de que tudo está normalizado no Aeroporto Salgado Filho, seguirão para o embarque. Ainda não existe previsão de quando isto irá acontecer.
O time ainda não foi confirmado por Mano Menezes, mas deve ser o seguinte: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco, Carlos Eduardo e Tuta.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.