| 11/06/2007 18h34min
Um titular na campanha do título catarinense é o novo reforço da Chapecoense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Cadu, autor de cinco gols no estadual, desembarca nesta terça-feira em Chapecó. De acordo com o gerente de futebol do time do Oeste, Carlinhos Almeida, o jogador estava em negociação com o Criciúma, mas não houve acerto.
Um grupo de empresários de Chapecó resolveu bancar o investimento e comprou 50% do passe do atleta. Almeida disse que Cadu é um ótimo reforço para a competição nacional.
– Ele já conhece o clube, o grupo e foi bem no estadual.
Com Cadu, a Chapecoense mantém seis dos 11 titulares do estadual. Sem falar nos talismãs Fabio Wesley e Santos, que sempre entravam na segunda etapa. Os goleiros reservas Ricardo e Juliano também continuam, além do zagueiro Mafra.
A pré-temporada em Abelardo Luz termina nesta terça. O time treina em dois turnos e, após o jantar, retorna para Chapecó. O enfoque principal neste início de trabalho é o trabalho físico, com Fabiano Xhá. Ele está trabalhando a resistência e força dos jogadores, para evitar lesões durante a temporada.
Três amistosos já foram marcados. No próximo domingo, dia 17, a Chapecoense enfrenta o Independente - time amador que disputa campeonatos regionais -, às 15 horas, no estádio Alto da Colina, em São Domingos. No dia 20, o adversário é o Iguaçu, às 20 horas, em União da Vitória-PR e, no dia 24, o Olaria, às 15h30min, em Xanxerê.
A Chapecoense ainda busca um amistoso mais forte, para o dia 1 de julho, em Chapecó. A estréia na Série C do Brasileirão é no dia 8 de julho, contra o Roma, em Apucarana. Completam a Chave o Paravanavaí e a Ulbra-RS. Os times se enfrentam em turno e returno e dois passam para a segunda fase. A meta da direção e comissão técnica é buscar a vaga na Série "B" do Campeonato Brasileiro.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.