| 04/06/2007 18h55min
Nomes consagrados estarão presentes no revezamento da tocha dos Jogos Pan-americanos entre 51 cidades brasileiras. Mas o evento também contará com a participação dos Guias Cívicos: jovens carentes de comunidades cariocas capacitados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Com idades entre 14 e 24 anos, os jovens passarão por 16 capitais e outras 12 cidades com a missão de divulgar em todas as regiões do país a mensagem da Tocha Rio 2007: paz, amizade e integração entre os povos por meio dos esportes.
Durante o Pan, os guias atuarão como voluntários em locais turísticos e áreas de grande circulação para prestar orientações. Foram capacitados cerca de 10,5 mil jovens de 119 comunidades carentes do Rio de Janeiro. Cada jovem recebeu durante quatro meses aulas de cidadania, ética, turismo e idiomas (inglês e espanhol), além de uma bolsa auxílio de meio salário mínimo.
A tocha dos Jogos Pan-americanos foi acesa no México nesta segunda e chega ao Brasil nesta terça. O revezamento será iniciado por Porto Seguro e passará pelas 27 capitais brasileiras.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.