| 30/05/2007 23h52min
Diante de um público de 63.557, no estádio do Maracanã, Fluminense e Figueirense empataram em 1 a 1, a primeira partida da final da Copa do Brasil. O resultado deixou o alvinegro a um empate por 0 a 0 da inédita conquista da Copa do Brasil 2007 na próxima quarta-feira, dia 6, em Florianópolis.
A partida foi tecnicamente fraca no primeiro tempo. As emoções ficaram para o fim da partida. O volante Henrique abriu o placar para o Figueira aos 38 minutos. Adriano Magrão empatou para o Fluminense aos 42 do segundo tempo.
A partida começou num ritmo acelerado, com menos de um minuto, Alex Dias deixou o lateral esquerdo Ivan na frente do goleiro Wilson, mas o jogador chutou muito mal e a bola foii para longe do gol alvinegro.
Depois do ímpeto inicial, o tricolor carioca diminuiu o ritmo e deu espaço para o Figueirense jogar. Aos 12 minutos, o meia Diogo escapou pela esquerda e entrou na área do flu, mas na hora de definir o lance foi desarmado pelo zagueiro tricolor. Cinco minutos mais tarde Victor Simões recebeu bom lançamento pela esquerda, mas Luis Alberto desarmou o atacante alvinegro quando ele ia concluir para o gol de Fernando Henrique.
O Fluminense voltou a chegar com perigo apenas aos 25 minutos, Ivan cobrou escanteio e Cícero, no meio da área cabeceou, a bola raspou a trave no ângulo esquerdo do goleiro Wilson. Da metade para o fim do primeiro tempo, a partida ficou muito concentrada no meio de campo, com os dois times marcando muito forte e sem muitas oportunidades de gol.
No último lance da primeira etapa, aos 45 minutos, a zaga alvinegra falhou e a bola sobrou para o atacante Adriano Magrão, que em posição duvidosa entrou na área e chutou à esquerda do goleiro Wilson, saindo por muito pouco.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Porém, quem assustou foi o alvinegro. O meia Cleiton Xavier recebeu na entrada da área e bateu forte, o goleiro Fernando Henrique faz defesa parcial e a zaga tricolor, com Luis Alberto mandou a bola para escanteio.
O Fluminense respondeu três minutos mais tarde, o lateral direito Carlinhos chegou a linha de fundo e fez bom cruzamento, a bola passou por trás da zaga e Alex Dias acertou uma forte cabeçada, o Wilson bem colocado faz a defesa e evitou o gol do Flu. Na seqüência do lance a sobrou para Carlos Alberto que chutou de primeira, a bola passou perto do gol alvinegro.
A partir dos 10 minutos o Fluminense passou a dominar todas as ações, sempre pela direita com o lateral Carlinhos, que ganhava todas as jogadas da zaga do alvinegro. Mas o Figueira se fechava bem na defesa e tentava sair em contra ataque. A oportunidade apareceu aos 17 minutos, Victor Simões cai pela direita e consegue o cruzamento, a bola chegou novamente até Cleiton Xavier que sozinho, na frente de Fernando Henrique bateu para o gol, o goleiro do tricolor salvou o time carioca mais uma vez.
Novamente o Flu no ataque, Alex Dias e Cícero tabelam pela meia esquerda aos 21 minutos. A bola sobrou para o ex-alvinegro que chutou da entrada da área, o goleiro Wilson fez mais uma boa defesa evitando o primeiro gol tricolor. O Fluminense voltou a levar perigo ao Figueirense aos 31 minutos, mais uma vez pela direita. Alex Dias cruza e Davi, de peixinho, cabeceia forte. A bola passa à esquerda do gol alvinegro, assustando o goleiro Wilson.
Quando a partida se encaminhava para o placar sem gols, aos 38 minutos o volante Henrique acertou um belo chute da intermediária sem chances para o goleiro Fernando Henrique, marcando o primeiro gol da partida. Ainda comemorando, o alvinegro se descuidou na defesa e Thiago Neves fez boa jogada pela direita depois de cobrança curta no escanteio. O meia entrou na área cruzou para Adriano Magrão, o atacante completou de dentro da pequena área para empatar e dar ânimo novo ao tricolor carioca para o “segundo tempo” da decisão em Floripa.
PAULO
EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.