| 22/05/2007 21h29min
O secretário-executivo do Ministério, Nelson Hubner, deve assumir interinamente as funções de ministro até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defina quem irá para a pasta. Hubner é um técnico do setor da confiança da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Hubner foi chefe de gabinete quando Dilma era ministra de Minas e Energia. De qualquer forma, a demissão de Silas Rondeau somente passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União.
Antes de sair, Silas Rondeau teria feito um pedido para que a equipe técnica continuasse com os trabalhos normalmente, evitando qualquer prejuízo no andamento, principalmente nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Durante todo o dia houve muita apreensão entre os funcionários do ministério, principalmente os que trabalham no oitavo andar do prédio e que de alguma forma estão ligados ao gabinete do ministro.
Os secretários e técnicos mais graduados preferiram entrar pela garagem para evitar a imprensa. Rondeau não foi ao ministério, sinal claro que já havia decidido deixar o cargo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.