| 12/05/2007 18h21min
O Ceará conseguiu um ótimo resultado na estréia na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro foi ao interior paulista neste domingo e, depois de ficar duas vezes atrás do placar, conseguiu a virada para cima do Ituano: 3 a 2.
Os donos da casa começaram pressionando e marcaram o primeiro gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Malaquias, que aproveitou um cruzamento na área e acertou um voleio de direita para abrir o placar.
Com a vantagem, o Rubro-Negro de Itu se empolgou ainda mais e seguiu agredindo o rival, levando muito perigo ao goleiro Adílson. O Ceará, por sua vez, se segurava e procurava encaixar os contra-ataques.
Aos 15, a equipe nordestina chegou pela primeira vez e conseguiu o empate em um lance de sorte. Mazinho Lima descolou lançamento para Márcio Carioca. O goleiro Márcio tentou afastar o perigo e acabou chutando em cima do atacante alvinegro. A bola morreu no fundo das redes.
A partir de então, o Ceará cresceu na partida e Márcio precisou trabalhar para evitar a virada. Passado o susto, os donos da casa voltaram a freqüentar o campo de ataque e reequilibraram a partida.
O time chegou a acertar o travessão de Adílson, mas o segundo do Ituano veio apenas aos 30 minutos, quando Elionar recebeu cruzamento de Malaquias e não teve dificuldade para tocar para o gol.
Mas o Ceará não desanimou e continuou fazendo um jogo de igual para igual com os paulistas. A recompensa veio quatro minutos depois. Maurício avançou coma bola dominada, tabelou com Edmilson e chutou para empatar novamente.
O equilíbrio continuou na segunda etapa. Em um primeiro momento, o Ituano esteve melhor. Depois, o Ceará cresceu. As duas equipes, porém, não conseguiam finalizar e a partida ficou mais restrita às disputas de meio-campo.
Mas, quando parecia que o jogo se encaminhava para o empate, o Ceará conseguiu a vitória graças a um contra-ataque puxado por Mazinho Lima, aos 42. O meia fez o passe para Harlley, que teve tranqüilidade para garantir a vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.