| 04/05/2007 13h13min
Duas decisões em quatro dias. O Grêmio recebe o Juventude, às 16h deste domingo no Estádio Olímpico, pela final do Campeonato Gaúcho, e na quarta-feira joga com o São Paulo pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O pouco tempo para recuperar os atletas é uma preocupação a mais no clube. Para isso, o trabalho para manter o grupo em condições físicas ideais é intenso, como destaca o preparador Flávio Trevisan.
– Logicamente pensamos em várias maneiras de recuperar os jogadores e também treiná-los, porque entendemos que só a recuperação em si não seria suficientemente boa se não houvesse também um tipo de treinamento que pudesse manter os atletas em um nível alto de performance. Temos usado a clioterapia (imersão de partes do corpo em um recipiente com gelo e água) – explicou.
Trevisan afirmou ainda que a suplementação alimentar também tem ajudado muito na recuperação dos jogadores:
– Colocamos no armário de cada um o copo já com os comprimidos de suplementação e tomamos o cuidado para que cada um possa ingerir isso e sempre explicando para eles qual a finalidade dessa suplementação. Isso tem acontecido de forma sistemática e a cada dia mais jogadores tem abraçado isso, entendendo a importância – declarou.
O volante Sandro Goiano realiza tratamento no tornozelo e, caso ele não tenha condições, seu substituto será Willian Magrão. Na tarde desta sexta, o treino será fechado no Estádio Olímpico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.