| 03/05/2007 20h10min
A decisão do Campeonato Paulista não será o único assunto abordado por Wanderley Luxemburgo antes de domingo. Quando retornar da Venezuela, onde o Santos empatou com o Caracas pela Copa Libertadores da América, o treinador se defenderá das acusações do atacante Rodrigo Tiuí e do lateral-direito Pedro, que deixaram o elenco recentemente.
Tiuí reafirmou nesta quinta-feira que desejava permanecer no Peixe, porém, segundo ele, teve de retornar ao Fluminense por um “capricho” de Luxemburgo.
– Tudo acabou em uma briga porque o Wanderley queria que eu assinasse com um procurador indicado por ele, e eu não aceitei. Queria assinar com o meu procurador (Teodoro Fonseca) – declarou à TV Bandeirantes o jogador, que preferiu omitir o nome do empresário indicado pelo técnico.
Teodoro Fonseca, parceiro de Juan Figger, também agencia a carreira de Pedro. Wanderley Luxemburgo já havia afastado o lateral de sua equipe no início do ano, alegando que o empresário estaria dificultando a renovação de contrato com o Santos.
– O Wanderley deixava público que eu não ficaria. É bom falar isso para não falar que o jogador é o problema – disse Pedro à Rádio Jovem Pan, também nesta quinta-feira.
Apesar de afirmar que não queria ser sacaneado ao justificar sua saída do Peixe, o lateral evitou estender o bombardeio a Luxemburgo.
– Não quero falar muito porque ele é muito forte no meio. Ele é um excelente treinador e me ajudou bastante – esquivou-se Pedro, um dos vários jogadores contratados pelo Santos que estava vinculado ao Iraty, longe dos holofotes.
Sem contar com Tiuí e Pedro, Luxemburgo vinha recorrendo a Rodrigo Tabata e Denis para escalar o Alvinegro. Contra o Caracas, ele preferiu isolar Marcos Aurélio no ataque e formar o time com três zagueiros. Mas ganhou um problema na lateral, porque Denis sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo. Para a final do Paulistão contra o São Caetano, terá de recorrer ao "esquecido” Neto ou improvisar outro jogador na posição.
Rodrigo Tiuí e Pedro também começam a dar prosseguimento na carreira. Bastante criticado em sua passagem pelo Santos – quando o próprio Wanderley Luxemburgo o protegeu do apelido jocoso “Tiuí Henry” – o atacante voltou ao Fluminense, e se disse “injustiçado” por não participar da decisão do Campeonato Paulista. Já Pedro, que chegou a negociar com o Palmeiras, clube que o revelou, quando foi afastado do Peixe, estaria nos planos do Corinthians. Ele nega que já tenha recebido alguma sondagem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.