| 02/05/2007 17h20min
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, informou que a CPI do Apagão Aéreo na Câmara será instalada nesta quinta, às 15h. Segundo Chinaglia, a CPI não deixará de atuar em razão da ampla maioria governista em sua composição.
– Não acredito em CPI chapa branca – disse.
Das 24 vagas na CPI, 16 serão destinadas a partidos da base aliada e 8 a partidos de oposição. Os partidos têm até à meia-noite desta quarta para indicar seus representantes. Chinaglia descartou a possibilidade de manobras da base – como a não-indicação de integrantes – para adiar a instalação da CPI.
O presidente da Câmara também afirmou que o maior partido ou bloco indicará o presidente da comissão. O PMDB e o PT integram o maior bloco, que inclui ainda PP, PR, PTB, PSC, PTC e PTdoB. Se prevalecer o critério de maior partido ou de maior bancada, a presidência da CPI irá para o PMDB.
O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), declarou há pouco que o PMDB indicará o presidente da CPI, que, por sua vez, nomeará como relator um deputado da bancada do PT.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.