| 02/05/2007 10h37min
Após ver seus comandados eliminarem o Chelsea na cobrança de pênaltis e garantirem o Liverpool como a primeira equipe desta edição da Liga dos Campeões da Europa, o técnico espanhol Rafa Benítez não escondeu o momento de euforia que dominou Anfield Road nessa terça. Já o meia Steven Gerrard aproveitou o triunfo para disparar contra o treinador rival José Mourinho, que havia declarado antes do confronto que os Reds não passavam de um clube pequeno.
– Foi mais emocionante batê-los agora do que em 2005 e estou muito orgulhoso com a atuação dos meus atletas – comentou Benítez, relembrando o triunfo por 1 a 0 no placar agregado das semifinais da Champions League da temporada 2004/05. – O Chelsea tem ótimos jogadores que nos pressionaram muito, mas tudo estava a nosso favor. Os torcedores foram fantásticos, o time todo se empenhou muito e o Pepe Reina foi perfeito nas penalidades – completou, elogiando o goleiro que defendeu duas das quatro cobranças batidas pelos Blues.
Diferentemente de Benítez, Gerrard aproveitou para desabafar contra o comandante rival. – Ele faltou com respeito ao dizer que não colocávamos medo porque éramos pequenos. Esta vitória foi para o José. Duas eliminações em dois confrontos diretos não é nada mau para um time pequeno – provocou.
Mourinho, por sua vez, preferiu parabenizar a atuação de seus jogadores e falou da necessidade de o elenco manter a cabeça erguida para o final da temporada.
– Este é um momento em que devemos ser fortes. Meus atletas têm inúmeros motivos para ficarem orgulhosos porque, mesmo eliminados, fomos o melhor time da competição – declarou.
Eliminado do torneio europeu e com poucas chances de conquistar o Campeonato Inglês – está a cinco pontos de distância do líder Manchester United a três rodadas para o término da competição –, a equipe londrina disputa a final da Copa da Inglaterra no lendário Estádio de Wembley contra o próprio Manchester, em 19 de maio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.