| 25/04/2007 07h10min
O Fluminense vai à Fonte Nova, em Salvador, medir forças com o Bahia, a partir das 21h45min desta quarta, pelo confronto de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, tentando evitar mais um vexame na temporada. Depois da precoce eliminação no Campeonato Carioca, o time das Laranjeiras quer seguir vivo no torneio nacional.
O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou empatado por 1 a 1 e quem ganhar garante a classificação. Como o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, empate sem gols dará a vaga aos baianos e novo 1 a 1 forçará a decisão por pênaltis. Qualquer outra igualdade serve aos cariocas.
Nessa partida, o Fluminense será dirigido interinamente por Vinícius Eutrópio, já que o técnico Joel Santana perdeu o cargo após o duelo de ida. O novo comandante sabe que o duelo desta quarta é decisivo para o Tricolor e conversou com o elenco para este se manter alheio ao noticiário extra-campo.
– Os jogadores precisam se concentrar apenas dentro de campo, esquecendo as negociações que acontecem extra-campo. Se o time vencer o Bahia vai dar uma acalmada em tudo e teremos mais tranqüilidade para os próximos compromissos. O Fluminense possui um grupo de muita qualidade e não vai se intimidar com nada – disse Eutrópio.
Eutrópio aguarda a liberação de dois jogadores pelo departamento médico para poder confirmar a escalação, já que o lateral-esquerdo Júnior César e o volante Arouca, que estão acometidos de uma virose que vem tomando conta do Rio de Janeiro, passarão por uma avaliação minutos antes do confronto. Caso eles sejam vetados, Ivan ocupará a lateral esquerda e Thiago Neves o meio.
Pelo lado do Bahia, o técnico Arturzinho poderá contar com o retorno do zagueiro Emerson e do lateral-direito Carlos Alberto, que cumpriram suspensão no jogo de ida. Com isso, Rogério e Maricá ficam como opção no banco de reservas.
Sobre a forma de atuar de sua equipe, Arturzinho acredita que o jogo desta quarta-feira será aberto, pois as duas equipes buscarão o gol. Ele descartou que o Tricolor baiano vá atuar pensando na vantagem do empate sem gols.
– O empate sem gols só pode ser levado em consideração depois dos quarenta minutos do segundo tempo. Vamos jogar em casa e temos que partir com tudo em busca de uma vitória. Como o Fluminense precisa de gols, creio que será uma partida aberta – afirmou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.