| 07/04/2007 12h00min
Atuando em casa, a Rússia deu um passo importante para ir às semifinais da Copa Davis. Na manhã deste sábado, a parceria formada por Igor Andreev e Nikolay Davydenko derrotou os franceses Sebastien Grosjean e Michael Llodra por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/5, 6/3, 3/6 e 6/3, e colocou o time da casa na frente.
Agora, a equipe lidera a série disputada em Moscou por 2 a 1 e só precisa ganhar um dos jogos de simples neste domingo para avançar. A primeira chance será com Davydenko, que encara Richard Gasquet. Os dois foram derrotados nos jogos de sexta-feira. Em seguida, será a vez de o local Mikhail Youzhny enfrentar Paul-Henri Mathieu.
O confronto deste sábado foi muito emocionante e os russos precisaram de 3h23 para vencer o jogo. Grosjean e Llodra começaram melhor e aproveitaram a única chance que tiveram para quebrar o saque dos rivais no primeiro set. Na parcial seguinte, o empate persistiu até o 11º game, quando a Rússia obteve a quebra e venceu por 7 a 5.
No terceiro set, os anfitriões mantiveram a postura melhor e voltaram a obter uma quebra para saltar na frente. Mas quando os russos esperavam definir, a França reagiu e empatou o jogo com o 6 a 3 no quarto set. Porém, na quinta e decisiva parcial, a dupla russa conseguiu uma quebra de saque no oitavo game, suficiente para dar o segundo ponto no duelo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.