| 10/10/2002 19h20min
O jogo do Avaí contra o São Raimundo nesta sexta, 11 de outubro, será fundamental para a equipe da Capital diminuir a distância do líder Criciúma na classificação, com 38 pontos. O confronto do Leão contra o Furacão da Colina, de Manaus, está marcado para 20h30min no Estádio da Ressacada em Florianópolis. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para este jogo, o Avaí conta com uma interessante estatística a seu favor. O Leão da Ilha – que tem 35 pontos e é o terceiro colocado – tem 100% de aproveitamento dentro de casa (ao todo foram oito vitórias) enquanto o time de Manaus acumula um péssimo rendimento quando atua longe da torcida: foram oito derrotas em oito partidas. No último jogo, o Avaí empatou em 1 a 1 com o União São João, em Araras (SP), e o São Raimundo foi derrotado por 3 a 2 pelo Americano, em Campos (RJ).
Como de costume, o técnico avaiano Adílson Batista só divulgará a escalação minutos antes da partida. No treino desta quinta na Ressacada, o técnico – que tem à disposição todos os jogadores, com os retornos de Marquinhos Rosa, Milton e Jackson – fez rodízio dos atletas na zaga, entretanto, Leandro e Marcelo Miguel devem formar a dupla no setor. No ataque, Adilson Batista treinou o tempo inteiro com Calmon e Jack Jone, que já atuaram lado a lado contra o União.
Enquanto isso, a equipe do São Raimundo – que contabiliza 22 pontos na 11ª colocação – treinou no Centro de Treinamento do Cambirela, na Palhoça, e quer surpreender o Leão. Porém, a equipe de Manaus tem quatro desfalques para a partida. O técnico Aderbal Lana – que está há cerca de um mês no cargo – não contará com a dupla de zaga formada por Emerson e Ademir, que cumprem suspensão automática. O meia Zédivan e o atacante Marcelo Araxá também ficam de fora por contusão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.