| 28/03/2007 22h10min
A Cimed levou a melhor nesta quarta, dia 28, sobre a rival Unisul no clássico catarinense da Superliga Masculina de vôlei, válido pela abertura do playoff semifinal (melhor de de cinco jogos) da competição. A partida disputada em Florianópolis, no Ginásio do Capoeirão, foi definida em 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/19.
O atacante Éder, da Cimed, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. Éder, juntamente com o ponteiro Thiago Alves, da Unisul, foram os que mais pontuaram na partida, com 12 acertos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta, na casa da Unisul. O confronto em São José, no Ginásio Forquilhão, tem início às 18h30min. O canal Sportv transmite a partida.
Pela abertura da outra semifinal, disputada também na noite desta quarta-feira, a Ulbra perdeu para o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/18, em Canoas (RS).
Para o técnico da Cimed, Renan Dal Zotto, apesar de a vitória ter sido por 3 a 0, o confronto foi de igual para igual:
– A partida foi muito equilibrada apesar do placar de 3 a 0. Entramos muito tensos devido à obrigação de vencer o primeiro jogo das semifinais em casa, mas depois normalizamos nosso ritmo. Outra coisa que marcou essa partida foi a quantidade de erros de ambas as equipes. No entanto, destaco o bloqueio como o fator principal de nossa vitória – observou Renan.
O auxiliar técnico da Unisul, Giovane Gávio, também considerou o confronto eqüilibrado e eloigou o saque da equipe adversária:
– A partida começou equilibrada, mas, no decorrer do jogo, a Cimed conseguiu impor seu ponto forte, que é o saque. Com isso, eles desestruturaram nosso jogo e conseguiram a vitória. Para o próximo jogo, em casa, espero que a nossa equipe ataque mais o adversário para igualarmos o jogo. Com isso, poderemos empatar essas semifinais.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.