clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/03/2007 22h42min

Atlético-PR é goleado pelo Vitória e fica em situação difícil

Baianos fizeram 4 a 1 em casa e jogam fora com boa vantagem

No jogo dos dois times com os melhores ataques da temporada, o rubro-negro baiano levou a melhor sobre o rubro-negro paranaense e deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Atuando no Barradão, o Vitória bateu o Atlético-PR por 4 a 1 nesta quarta-feira e ficou em ótimas condições para o jogo da volta.

Agora, o time de Givanildo Oliveira pode até perder por três gols de diferença na Arena da Baixada que fica com a vaga. Se marcar uma vez, o Furacão terá de vencer por 5 a 1 e assim por diante. De quebra, o Vitória 'roubou' do rival a condição de ataque mais eficiente do ano: balançou as redes 49 vezes contra 45 do Atlético.

O time baiano demorou apenas quatro minutos para mostrar sua força em casa. Em uma bobeira da zaga atleticana, o atacante Joãozinho apareceu em boas condições na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Cleber. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de ir às redes.

O Furacão sentiu o golpe e viu um animado Vitória crescer ainda mais na partida. Aos 16 minutos, Índio arriscou e exigiu excelente defesa de Cléber. Na seqüência do lance, porém, não teve jeito. Índio cruzou na área e Jean mandou de cabeça para o fundo do gol.

Com dois gols de desvantagem, a equipe paranaense se lançou ao ataque e chegou perto de diminuir o placar em pelo menos três oportunidades, com Evandro, Alex Mineiro e Jancarlos. A postura ofensiva dava a oportunidade dos contra-ataques ao Vitória, tornando o jogo bastante movimentado.

Empurrados pela torcida, os baianos eram muito mais perigosos e mais eficientes. Tanto que Índio ampliou o marcador em cobrança de falta aos 37 minutos e complicou ainda mais a vida dos comandados de Osvaldo Alvarez. Alan Bahia quase diminuiu aos 43, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 3 a 0.

Para a segunda etapa, o técnico Vadão manteve a mesma equipe que iniciou a partida, enquanto Givanildo de Oliveira optou por mexer no meio-campo, com a entrada de Luis Carlos Capixaba na vaga de Cléber. E quem se deu bem foi o Vitória, que marcou o quarto aos cinco minutos com Joãozinho.

Depois, coube aos donos da casa cadenciar o ritmo de jogo e administrar o resultado, enquanto os paranaenses tentavam desesperadamente e desordenadamente diminuir a desvantagem, sem sucesso. Atlético-PR e Vitória voltam a se enfrentar no dia 5 de abril.

GAZETA PRESS

Mais Notícias

O X da Educação  18/11/2011 12h34min
Dois cursos superiores gaúchos lideram ranking nacional do MEC
O X da Educação  18/11/2011 12h32min
UFRGS é a terceira melhor universidade do Brasil em avaliação do MEC
O X da Educação  24/10/2011 12h24min
Abstenção do Enem custa R$ 61,2 milhões
O X da Educação  13/10/2011 13h25min
Medicina tem recorde de inscritos na UFRGS
O X da Educação  09/10/2011 11h10min
ESPECIAL: tudo que você precisa saber sobre o Enem
O X da Educação  08/10/2011 11h10min
Carreiras: Análise de Políticas e Sistemas de Saúde
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.