| 15/03/2007 12h38min
A fim de superar o 13º lugar conquistado no Mundial de Esportes Aquáticos em 2005, a seleção brasileira feminina de pólo aquático comemorou o sorteio do grupo para a próxima edição do evento, que começa a ser disputado neste sábado, dia 17. O Brasil estréia contra Porto Rico, teoricamente o adversário mais fraco do Grupo B, domingo, às 20h20min (de Brasília).
– Apesar de Porto Rico ser o único adversário fraco na chave, será o nosso adversário na estréia. Isso sempre é complicado. E ainda vamos encarar Canadá e Austrália, que são muito fortes. Isso sem falar que as australianas jogam em casa – comentou a atleta Andréa Henriques.
Quem também alerta para a dificuldade que o Brasil encontrará diante das porto-riquenhas é o técnico Roberto Chiappini, que diz estar otimista com as chances de suas comandadas.
– Elas sempre jogam com raça e vendem a derrota por um preço muito alto. Mesmo assim, temos uma chance real de conseguir a terceira vaga do grupo e seguir um caminho melhor do que em 2005, quando ficamos no último lugar da primeira fase e tivemos um cruzamento posterior mais complicado. Se ficarmos em terceiro, podemos ter um caminho melhor e isso nos deixaria à frente da 13ª colocação – analisou o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.