| 06/03/2007 13h33min
O atacante Kerlon, do Cruzeiro, vai ficar longe dos campos de futebol por um período de seis a oito meses. Após exame de ressonância magnética, foi constatada uma lesão no ligamento cruzado do joelho do jogador. A informação foi confirmada pelo médico do clube mineiro, Sérgio Freire Júnior.
– O exame de ressonância comprovou a lesão no ligamento cruzado anterior e algumas outras pequenas lesões associadas, que em conjunto têm uma indicação absoluta de tratamento cirúrgico, principalmente em se tratando de um atleta de futebol profissional. Uma lesão complexa como essa, uma cirurgia grande, demanda uma recuperação específica e demorada. A expectativa é que ele retorne em período de seis a oito meses – explicou o médico, em entrevista coletiva.
O jogador de 19 anos se machucou no último domingo durante a vitória por 2 a 1 sobre o América, no Mineirão. Agora, ele se junta á legião de atletas que tiveram a mesma contusão nas últimas semanas: Obina, do Flamengo; Nilmar, do Corinthians; e Alemão, do Palmeiras. Os três também ficarão até oito meses parados.
A cirurgia será realizada fora do clube. Segundo o diretor de comunicação cruzeirense, Valdir Barbosa, o atleta poderá escolher qualquer profissional para fazer sua cirurgia.
– O Kerlon terá toda a liberdade de escolher o médico, onde quer que seja, para que faça a cirurgia. Isso está sendo estudado e, a qualquer momento, ele comunica a direção sobre a sua escolha e o clube arcará com as responsabilidades – garantiu Barbosa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.