| hmin
Os deputados federais de Santa Catarina vão correr a Brasília na próxima semana, dias 7 a 11 de outubro, para tentar evitar perdas nas dotações de verbas para Santa Catarina no Orçamento da União de 2003. Eles terão que compensar o tempo dedicado exclusivamente às suas campanhas à reeleição até o dia 16, prazo final para apresentar as emendas à proposta orçamentária do governo federal.
O deputado federal Leodegar Tiscoski (PPB) calcula que haverá uma carnificina para garantir o mínimo de recursos ao Estado. A proposta orçamentária do Executivo prevê valores considerados irrisórios. Para a duplicação do trecho sul da BR-101, por exemplo, estão previstos apenas R$ 30 milhões, menos de 3% do total; para a BR-282 somente R$ 8 milhões e, pior, a BR-470 ficou de fora.
– Vamos apresentar emendas para corrigir deficiências, mas os valores são insuficientes e a desconsideração do governo federal nos deixa preocupados –, disse Tiscoski.
A campanha também vai deixar a proposta orçamentária do Estado em banho-maria na Assembléia pelo menos até o próximo dia 8, quando ocorre a próxima sessão legislativa. A proposta orçamentária para 2003 foi entregue na última segunda-feira, dia 30, pelo Executivo. A Assembléia não poderá entrar em recesso sem aprová-la, o que, portanto, deve ocorrer até o dia 12 de dezembro.
ADRIANA BALDISSARELI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.