| 18/02/2007 21h40min
O assistente técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, esteve na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã deste domingo. Seguindo o planejamento de executar um trabalho integrado com as equipes de base, ele assistiu ao jogo-treino em que a seleção sub-17, dirigida pelo técnico Edgar Pereira, derrotou os juniores do Volta Redonda por 4 a 2.
O primeiro gol ocorreu aos 12 minutos, contra, depois de cruzamento de Bernardo. O atacante Alex, aos 29 minutos, fez 2 a 0 aproveitando o cruzamento de Tales.
No segundo tempo, Lulinha, de pênalti, e Giuliano, em um bonito gol, completaram o marcador de 4 a 2 sobre o Volta Redonda. Jorginho gostou da atuação do time, em seu primeiro jogo-treino na preparação para o Sul-Americano do Equador, depois de um período de treinos em que foi dada ênfase à parte física dos 20 jogadores convocados.
– A seleção está bem armada e os jogadores mostraram muita disposição para conseguir superar o time de uma categoria acima – disse.
Jorginho voltará à Granja Comary na quinta-feira, quando haverá jogo-treino contra os juniores do Vasco. A seleção brasileira sub-17 ficará na Granja Comary até o dia 27 de fevereiro se preparando para o Sul-Americano do Equador, que será disputado de 4 a 25 de março.
O Brasil está no Grupo A ao lado de Equador, Peru, Chile e Bolívia. O Grupo B é formado por Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A equipe verde-amarela joga nos dias 4, 8, 10 e 12 de março, na primeira fase. Os adversários são Peru, Bolívia, Chile e Equador, respectivamente. A fase final será disputada nos dias 16, 18, 20, 23 e 25 de março.
Os quatro primeiros colocados no campeonato se classificam para o Mundial, que ocorre na Coréia do Sul, de 18 de agosto a 9 de setembro deste ano.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.