| 16/02/2007 01h33min
Feliz com a vitória na estréia na Libertadores, Mano Menezes tem a receita para os 100% do Grêmio neste início de temporada: posicionamento tático e qualidade dos seus jogadores. Segundo ele, principalmente na defesa. Esperando dificuldades impostas pelo adversário, Mano optou por um sistema mais precavido, para diminuir os espaços cedidos ao Cerro Porteño.
– Nós não tínhamos um parâmetro de um jogo da Libertadores, pois estávamos jogando o Campeonato Gaúcho, e esta era a nossa maior dificuldade – afirmou Mano, que considera que seu time está cada vez mais confiável.
Apesar de ter começado com o pé direito, Mano avalia que time precisa trabalhar para conseguir objetividade e aproveitar mais as oportunidades, já que nos jogos fora de casa da Libertadores não se tem tantas.
– Nós criamos oportunidades e temos que definir. Quando nós fizemos o 1 a 0, poderíamos ter definido o jogo naquele momento, mas não aproveitamos e aí sofremos até o final – apontou o comandante.
Mano elogiou a atuação do árbitro, mas criticou o quarto árbitro, que considerou ‘localista’ por esconder alguns objetos arremessados pela torcida ao gramado, e chamou a sua atenção várias vezes por estar denunciando.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.