| 25/09/2002 23h07min
Após duas vitórias no Olímpico para dar uma injeção de ânimo no grupo de jogadores, o Grêmio para para dois compromissos fora de casa. Nesta quinta, 25 de setembro, o time do goleador Rodrigo Fabri (foto) vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h30min. A equipe tem três desfalques: Danrlei, Anderson Lima e Rodrigo Mendes.
O goleiro foi expulso na última partida, contra o Vitória, e Anderson Lima está se recuperando no departamento médico de uma lesão, também sofrida no jogo contra o time baiano. O atacante, com uma contratura na coxa esquerda, dá lugar a Adriano Chuva.
Fabri já mostrou que é uma arma perigosa. Os chutes fortes e precisos se constituem na peça mais efetiva do time para derrotar o Flamengo e quebrar a série sem vitórias longe do Estádio Olímpico. A última foi há exatos quatro meses, pelo Supercampeonato Gaúcho, 1 a 0 contra o Guarani-VA.
Dos oito gols marcados até agora por Rodrigo Fabri no Campeonato Brasileiro, seis surgiram após o técnico Tite ter redesenhado a estratégia ofensiva do time. Antes de ser fixado na atual posição, em que transita da intermediária ao ataque, Fabri atuou como ala-esquerdo e primeiro e segundo atacante. Virou uma espécie de 12º titular, o nome que primeiro vinha à mente do treinador quando o rendimento da equipe era insatisfatório. Uma situação desconfortável, já que raramente iniciava um jogo.
Após este confronto no Maracanã, a delegação do Grêmio segue para Goiânia, onde enfrenta o Goiás no Serra Dourada na rodada do fim de semana.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.