| 06/02/2007 23h52min
Com os olhos cheios d'água, semblante de tristeza e voz embargada, o meia do Joinville Thiago Dutra Régis anuncia:
– Estou encerrando minha carreira como jogador profissional.
A cena poderia ser comum, se não fosse a idade do atleta, Thiago tem apenas 26 anos e anuncia sua aposentadoria.
Ele deixa o esporte na faixa etária considerada o auge da forma física e técnica. O motivo para a precoce aposentadoria é uma lesão no tornozelo esquerdo.
Ao explicar o abandono do esporte dois dias antes de comemorar o aniversário de 27 anos, Thiago definiu o momento como o pior da vida.
– Estava no melhor momento. Tinha adquirido maturidade. Se existisse um por cento de chance de voltar a apresentar a mesma qualidade em campo, eu lutaria. Mas não quero jogar um futebol limitado. Não poderia enganar a torcida, não tenho mais como jogar – desabafou.
A luta de Thiago se arrasta por quase
dois anos. A primeira cirurgia foi realizado em 2005, quando tinha vestido a
camisa do JEC em cinco jogos. Por mais duas vezes, em novembro de 2005 e fevereiro do ano seguinte, Thiago passou por novas intervenções no joelho. Não foram o suficiente para colocar o jogador de volta em campo. Um ano depois da terceira e última cirurgia, o médico do JEC, André Vilela, confirmou a pior notícia: ele não poderá mais jogar profissionalmente.
– Quando olho para o campo passa um filme na cabeça – afirma Thiago, que ainda não sabe o que fará no futuro.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.