| 04/02/2007 14h26min
Nesta segunda, as atenções no Vasco estarão todas voltadas para o atacante Romário. O jogador foi liberado pela Fifa para atuar pelo clube e já é esperado para treinar com seus companheiros. O Baixinho também deve conceder sua primeira entrevista depois que recebeu o aval para vestir novamente a camisa cruzmaltina.
Enquanto Dona Lita, mãe do centroavante de 41 anos, avisou que seu filho estrearia na quarta contra o América-RJ, o técnico Renato Portaluppi adotou um tom mais pessimista. Ele praticamente descartou o retorno de Romário nessa semana, pois o jogador não vinha treinando regularmente nos últimos dias.
A preocupação do treinador não é só com o Baixinho. O volante Amaral, que se recupera de um problema na coxa, e o meia Renato, ainda aprimorando o condicionamento físico, não deverão ter condições de enfrentar o América. Assim, Renato deve manter Ives na equipe titular.
Com seis pontos em duas rodadas, o Vasco pode se aproximar da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, caso vença o América. O fato da partida ter sido transferida para o Maracanã – já que o Diabo foi punido com a perda do mando de campo – agradou a Renato Portaluppi.
– Independente do local acredito que será um jogo difícil, pois o América sempre complica para o Vasco. Mas é sempre bom jogar no Maracanã, principalmente porque faz tempo que o Vasco não joga lá, já que mandamos os jogos em São Januário – ressaltou.
Aos 41 anos, Romário corre atrás do sonho de chegar aos mil gols. De acordo com suas contas, ele tem 987 atualmente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.