clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/01/2007 10h55min

Dinamite amarrada a mulher em Porto Alegre é falsa

Filhas de gerente seqüestradas foram libertadas pela manhã

O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) conseguiu remover o colete de dinamites que estava amarrado ao corpo de Iva Maria Simeão, que foi obrigada a assaltar uma agência do Banco do Brasil em Porto Alegre nesta manhã após ter as filhas seqüestradas. O Gate confirmou que as dinamites não eram explosivos verdadeiros. Iva é gerente de contas do banco. Ela foi levada ao Pronto-Socorro da cidade em estado de choque. Suas filhas já foram libertadas.

Conforme a polícia, Iva, suas duas filhas e dois vigilantes de rua foram seqüestrados durante a madrugada. Nesta manhã, ela foi obrigada a ir à agência do Banco do Brasil localizada na Rua Luciana de Abreu esquina com a 24 de Outubro, próxima ao Parcão, no bairro Moinhos de Vento, para roubar R$ 70 mil. Enquanto isso, as filhas e o homem estavam em poder dos criminosos. No entanto, a gerente teve uma crise nervosa e acabou revelando o golpe de extorsão. A Polícia Militar foi chamada, acionando uma ação conjunta do Gate e do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

O BOE cercou a agência e trânsito foi bloqueado. Após avaliação, os integrantes do Gate identificaram que os explosivos falsos eram feitos de massa epóxi. Segundo a polícia, as filhas de Iva foram libertadas em Cachoeirinha no final da manhã. Os vigilantes de rua ainda não foram encontrados. 

Os criminosos, que seriam cinco, fugiram com a chegada da polícia. Segundo a polícia, nunca houve um esquema de roubo como este no Rio Grande do Sul. O grupo de criminosos tinha esquema organizado e pode ser composto por integrantes do sistema carcerário.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.