| 28/01/2007 18h58min
O presidente Vitório Piffero comentou neste domingo a derrota do Inter B para o Santa Cruz por 3 a 1. O dirigente destacou que a equipe ainda é jovem, inexperiente e encontrou dificuldades diante do time da casa, que atuou muito bem:
– A equipe que está jogando o Gauchão é muito jovem e isso pesou. O Santa Cruz, que tem jogadores experientes, mereceu a vitória. Nós não conseguimos nos impor – salientou o dirigente.
– O Campeonato Gaúcho está a recém começando. Aqui nunca é fácil de jogar, em 2005 viemos aqui com a equipe principal e perdemos de 1 a 0 – lembrou.
Sobre a necessidade de se reforçar o time B com jogadores do grupo principal, Piffero salientou que isso vai depender das condições físicas dos atletas:
– Vamos ver com a comissão técnica lá de Bento se algum jogador já estiver em condições físicas, vir se integrar. Não depende de mudar planejamento, trata-se de condicionamento físico. A equipe será qualificada para ganhar o Gauchão, mas temos que prestar mais atenção na busca pelo bi da Libertadores – declarou o presidente.
Piffero também elogiou a arbitragem de Márcio Chagas da Silva, que segundo ele é mais experiente.
Já o preparador físico do grupo principal Eduardo Silva destacou que os jogadores ainda não estão em suas melhores condições físicas:
– Está sendo aplicada uma carga de trabalho, eles sentem o corpo muito pesado e ainda não estão soltos para render aquilo que o torcedor gostaria que eles rendessem. Este grupo está sendo preparado para cumprir a temporada que se encerra no dia 3. O planejamento não foi alterado – salientou Silva, reiterando que a decisão de liberar atletas para o time B passa pelo técnico Abel Braga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.