| 24/01/2007 22h49min
O avaí desencanta e conquista a primeira vitória no Campeonato Catarinense, a equipe azzurra aplicou 4 a 0 na Chapecoense no estádio da Ressacada. Os gols da noite foram marcados por Léo, aos oito minutos do primeiro tempo, Gustavo, aos dois, Zaltron, de pênalti, aos 20 e Jandson fechou o placar aos 35 minutos do segundo tempo.
O Avaí começou a partida desta quarta à noite disposto a se reabilitar no Estadual. O técnico Josué Teixeira voltou a usar o esquema tático 4-4-2 e a resposta para a torcida chegou cedo, aos seis minutos. O atacante Zaltron aproveita a falha do zagueiro Nei Baiano, chega a linha de fundo mas erra o cruzamento e a bola sai, era o prenúncio do que estava por vir na Ressacada. Aos oito minutos o leão chega ao gol com Léo, depois de aproveitar o cruzamento rasteiro do volante Pedro Ayub, o atacante apenas empurra a bola para abrir o placar na Ressacada.
O Avaí continuou melhor do que a Chapecoense, que começou a abusar da violência, e, aos 28 minutos o zagueiro Nei Baiano foi expulso de campo depois de fazer mais uma falta no atacante Zaltron. Surpreendentemente a equipe de Chapecó melhorou sua postura em campo com um jogador a menos. Mas a melhor oportunidade no final do primeiro tempo ainda foi do Leão. Novamente o atacante Léo fez boa jogada até driblar o goleiro Nivaldo, mas o atacante se perde na jogada e deixa de ampliar o placar. No intervalo, em entrevista à rádio CBN/Diário o jogador parecia prever o que aconteceria no segundo tempo:
- Vamos voltar para o segundo tempo e tentar consolidar a vitória - afirma com convicção o atacante avaiano.
O segundo tempo começou e provou que o atacante estava correto, logo aos dois minutos de jogo, o atacante fez uma bela jogada pela esquerda e cruza para a chegada de Gustavo, um dos "prata da casa" que sozinho chuta e amplia o placar a favor do Leão. Depois do segundo gol o Avaí dominou inteiramente a partida. Uma seqüência de gols perdidos, com o lateral Edilson, Zaltron e
Gustavo, começar a deixar a
torcida impaciente. Mas aos 20 minutos Léo faz mais uma grande jogada, entra na área e é puxado por Joilson, o árbitro marca pênalti que Zaltron converte fazendo o terceiro para a equipe azurra.
Sem forças para qualquer tipo de reação a Chapecoense se encolheu em seu campo para não sofrer mais gols. Pelo lado do Avaí nada mudou, o time da capital continuou perdendo gols incríveis. Até que Jandson, mais um jogador criado na Ressacada fechou o placar aos 35 minutos, com um belo chute da entrada da área, sem chances de defesa para o bom goleiro Nivaldo. Nos minutos finais os jogadores de ambas as equipes ficaram apenas esperando o apito final do árbitro e não criaram mais nada.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Metropolitano em Blumenau no domingo, às 16 horas, mesmo horário em que a Chapecoense recebe a equipe do Brusque no Indio Condá.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.