| 20/01/2007 14h24min
O Atlético busca a primeira vitória no Estadual 2007, domingo, às 17h, contra o Criciúma, no Estádio da Baixada, em Ibirama. É a reedição da final de 2005, que os atleticanos perderam com o técnico Mauro Ovelha no comando. Após um ano no comando do Metropolitano, em 2006, ele voltou ao time do Alto Vale para, quem sabe, erguer a taça este ano.
Já a equipe do Sul do Estado quer a segunda vitória consecutiva para manter a liderança do primeiro turno da competição. Para Ovelha, é um jogo tão decisivo quanto aquela final. O treinador considera o Tigre um dos maiores candidatos ao título deste ano e uma vitória neste domingo pode colocar o time de Ibirama na briga.
Para o técnico do Atlético, Mauro Ovelha, é um jogo decisivo. O treinador considera o Tigre um dos maiores candidatos ao título deste ano e uma vitória neste domingo pode colocar o time de Ibirama na briga.
– O Criciúma tem uma base muito forte, mexeu pouco no time que foi campeão da Série C e neste momento é um dos grandes favoritos. Então é um jogo decisivo para nós, porque também queremos entrar nesta briga – comenta.
Mauro Ovelha tem algumas dúvidas para escalar a equipe. Ele ainda não definiu se vai utilizar um esquema com dois ou três zagueiros. O meia Carlos Rogério, recuperado de contusão, e o atacante Ricardo podem estrear na equipe.
Assim como ocorreu na estréia, o Criciúma terá que se superar para equilibrar a diferença de estágio físico em relação à equipe local. Um dos desfalques certos do técnico Gelson Silva para a partida é o goleiro Zé Carlos, expulso na estréia. O reserva Alencar, que praticou duas defesas difíceis contra o Próspera e garantiu a vitória, será o substituto.
O outro desfalque é o do ala Fernandinho. O jogador sentiu uma fisgada na coxa no treino coletivo de sexta e foi vetado. Assim, Uendel deve ganhar uma chance na ala.
Gelson Silva ainda tem uma dúvida de ordem médica. O novato Carlos teve boa atuação na vitória sobre o Próspera, mas na quinta reclamou de dores no tendão e não participou do treino físico na manhã de sexta porque sentiu dores musculares na coxa.
À tarde, Carlos treinou entre os titulares, mas a comissão técnica quer aguardar para ver se o jogador não terá maiores problemas físicos. Se o jogador não tiver condições, o técnico do Tigre pode promover a estréia de outro atleta recém promovido dos juniores, o volante Mateus. Com bom passe e disposição física, o jogador tem se destacado no treinos e é uma opção, com a improvisação de Alex Sandro na lateral.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.